O Manual de Acesso da Pessoa Física mostra as principais funcionalidades destinadas ao Tomador de Serviços, como por exemplo cadastro no siste, alteração do perfil, consulta de NFS-e, etc.
O Manual de Acesso da Pessoa Jurídica mostra as principais funcionalidades destinadas ao Prestador de Serviços, como por exemplo configuração do perfil, consulta e emissão de NFS-e, emissão de guias, etc.
O Manual de Declaração de Serviços mostra passo a passo como declarar notas ficais convencionais.
O manual de emissão de Nota Fiscal de Serviços Avulsa Eletrônica – NFSA-e mostra as principais funcionalidades para registrar exclusivamente as operações de serviços prestadas em caráter excepcional por contribuintes de fora do Município de Niterói e cujo ISSQN seja devido aos cofres deste município.
O Manual de Envio de Arquivo apresenta o layout a ser utilizado para gerar arquivos TXT para a importação de NFS-e e NFS convencionais para o Sistema da NFS-e do Município.
Visando facilitar a substituição do Recibo Provisório de Serviços - RPS por NFS-e (conversão em lote), o Sistema permite que sejam transferidas informações dos contribuintes para a Prefeitura em arquivos no formato XML. Tais arquivos devem atender ao layout do Modelo Nacional de NFS-e definido pela ABRASF e apresentado neste manual.
O Manual de Envio de Arquivo apresenta o layout dos arquivos TXT gerados pelo sistema da NFS-e do Município para a exportação de NFS-e e NFS convencionais.
Manuais com as informações necessárias para fazer a comunicação com o sistema da NFS-e do Município através de Web Service.
Manual com informações para os prestadores de serviços da construção civil realizarem o cadastramento de suas obras e registrar a entrada e saída dos materias de cada obra.
Manual com as informações necessárias para fazer a integração com o módulo da Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras – DES-IF do sistema da NFS-e.
Manual de uso da Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF).
O NBS (Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio) é um código classificador nacional, composto por nove dígitos, desenvolvido pela Receita Federal do Brasil – RFB, conjuntamente com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – MDIC. Este código é utilizado pelo Siscoserv com objetivo de padronizar a identificação dos serviços, Intangíveis e Outras Operações que produzam variações no Patrimônio, para propiciar a harmonização de ações relacionadas com as políticas de fomento ao empreendedorismo, de compras públicas, de comércio exterior, entre outras.